quarta-feira, 11 fevereiro, 2026

São Paulo testa invencibilidade contra o Grêmio pelo Brasileirão

Publicado:

Boa leitura


O São Paulo recebe o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no MorumBis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time é um dos sete que ainda não perdeu após dois jogos e tenta manter a invencibilidade que já chega a quatro partidas, incluindo o Paulistão.

Hernán Crespo deve promover três retornos em relação ao time que venceu o Primavera. Danielzinho, Luciano e Calleri, que iniciaram no banco contra a equipe de Indaiatuba, devem voltar aos titulares. Arboleda e Sabino, que sequer entraram no último jogo do Paulistão, também retornam.

A dúvida está no meio de campo. Lucas foi bem no primeiro compromisso em que atuou por 90 minutos na temporada. Foi dele um dos gols da vitória são-paulina. Crespo pode mantê-lo ou substituí-lo por Bobadilla, se preferir uma formação mais conservadora contra o Grêmio.

“Jogo a jogo venho crescendo, venho recuperando minha confiança e o ritmo novamente. Poder viver uma noite como essa, com um jogo decisivo pra gente, e poder voltar a marcar e voltar a sentir novamente esse calor da torcida pra mim é muito importante. Agora é continuar com a sequência, crescendo cada dia mais, para poder ajudar o São Paulo” disse o camisa 7 após a partida.

O Grêmio ainda tenta se encontrar sob comando de Luis Castro. Pelo Brasileirão, o time tem uma derrota, na estreia contra o Fluminense, e uma vitória, de virada sobre o Botafogo. A equipe vem de triunfo por 1 a 0 contra o Novo Hamburgo, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

O destaque do time é o centroavante Carlos Vinícius. Ele tem média de um gol por jogo em 2026, com nove jogos na temporada. Desde que chegou ao Grêmio, em agosto de 2025, o jogador tem 21 gols em 23 partidas.

O time ainda não vai contar com os dois mais novos reforços, os meias argentinos Leonel Pérez e Juan Nardoni, contratados junto a, respectivamente, Huracán e Racing, para compor o meio de campo com Arthur.

A dúvida gremista é na zaga, entre Balbuena, que foi mal contra o Botafogo, e Gustavo Martins. No meio, Willian e Edenilson disputam posição.

A última vez que o Grêmio bateu o São Paulo na capital paulista foi em 2013. Nos últimos oito jogos entre os dois times, o vencedor sempre foi o mandante. Uma constante dos dois neste começo de Brasileirão é que ambos marcaram e sofreram gols nas duas rodadas disputadas, sempre saindo atrás no placar.

Cebolinha renasce no Flamengo após ser moeda de troca por Kaio Jorge

São sete jogos em 2026 sendo quatro como titular, incluindo o desta quarta (10), quando fez o segundo gol no 2 a 1 sobre o Vitória, no Barradão (BA), pelo Campeonato Brasileiro. Além desse, ele fez também sobre Sampaio Corrêa e Fluminense nesta temporada

Folhapress | 09:00 – 11/02/2026



Fonte: Notícias ao Minuto

Artigos recentes