Ítalo Magalhães, 23, estava desaparecido desde sábado; causas da morte seguem sob investigação.
Manaus (AM) – O corpo encontrado em uma área de mata do conjunto Atílio Andreazza, no bairro Japiim, zona sul de Manaus, é de Ítalo Magalhães Barbosa, de 23 anos. Ele estava desaparecido desde o último sábado (7). O jovem foi identificado pelo próprio pai.
De acordo com a família, Ítalo saiu de casa por volta das 8h de sábado para uma entrevista de emprego. Às 10h20, ele ligou para a tia e pediu que solicitasse um carro por aplicativo com destino ao Ladeira Chopp Bar, no bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade.
O rapaz encontraria um amigo que prometeu emprestar-lhe uma motocicleta para trabalhar como entregador de aplicativo. No entanto, ele não deu mais notícias ao chegar ao local por volta das 11h, e o celular ficou sem sinal, deixando a família em estado de alerta.
Condição do corpo e reconhecimento
O corpo de Ítalo foi encontrado nas proximidades da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), ainda vestindo a blusa marrom e a calça creme usadas no dia do desaparecimento. Ele estava em avançado estado de decomposição, o que impossibilitou a identificação imediata da causa da morte.
Câmeras de segurança registraram o jovem caminhando pela rua com as mesmas roupas encontradas no corpo. A tia de Ítalo compareceu à delegacia para realizar o reconhecimento oficial da vítima.
Investigação da Polícia Civil
A Delegacia Especializada em Homicídio e Sequestros (DEHS) conduz as investigações para apurar as circunstâncias do desaparecimento e determinar a causa da morte de Ítalo Magalhães.
Leia mais:
Corpo encontrado pode ser de jovem que sumiu ao sair para entrevista de emprego em Manaus
Fonte: EmTempo
