
O tema da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) voltou a ganhar espaço nas discussões internas do Juventude. Na última terça-feira, dirigentes do clube e representantes da Five Eleven Capital, grupo que negocia a compra das ações da futura SAF, participaram de uma reunião virtual. O encontro teve como principal novidade a presença do zagueiro Sergio Ramos, ex-Real Madrid, apontado como um dos investidores ligados à proposta.
Apesar da movimentação, não houve avanço concreto nas tratativas. A reunião teve como objetivo reaproximar as partes, já que o último contato entre clube e investidores havia ocorrido no começo de dezembro. A expectativa, porém, é que até o fim desta semana a Five Eleven apresente a primeira minuta de contrato. O documento será analisado pelo Departamento Jurídico do Juventude e, após possíveis ajustes, encaminhado ao Conselho Deliberativo.
O Juventude não é o único clube que desperta interesse de Sergio Ramos no campo dos investimentos. Recentemente, o defensor também apresentou uma proposta para comprar o Sevilla, equipe espanhola onde foi revelado e pela qual atuou na temporada 2023/2024.
Com 39 anos, Sergio Ramos deixou o Monterrey, do México, mas ainda não anunciou aposentadoria. Revelado pelo Sevilla em 2003, ele construiu uma trajetória marcante com a camisa do Real Madrid e também pela seleção da Espanha.
As conversas entre o Juventude e o grupo espanhol começaram no fim de 2024. No início, a proposta previa a compra total do futebol do clube. Com o andamento das negociações, o formato foi alterado para um modelo de parceria: o investidor ficaria com 90% das ações da SAF, enquanto o Juventude manteria 10%.
O valor oferecido pelo grupo é de R$ 400 milhões. Além da participação minoritária, o clube teria direito a royalties anuais e a um montante de saída (cash-out), estabelecido em contrato. Pelo desenho atual, o Juventude também continuaria responsável pelo próprio patrimônio, como o centro de treinamento e o estádio Alfredo Jaconi.
Em agosto de 2025, o Conselho Deliberativo aprovou a continuidade das negociações, mas definiu pré-requisitos para a assinatura do acordo. Esses pontos não foram detalhados, mas a tendência é que estejam incluídos na minuta que será enviada pela Five Eleven.
Leia Também: Justiça bloqueia R$ 7,7 milhões de Dani Alves em ação ligada ao São Paulo
Fonte: Notícias ao Minuto
